A Dr.ª Dora Teresa, representante da DECO, informou e alertou os presentes para a necessidade de reduzir os consumos de luz, água e gás em contexto doméstico, como forma de poupar nos custos da factura energética e contribuir para um melhor ambiente, conduzindo a uma poupança nos recursos naturais que são escassos e a uma conservação das reservas de muitas matérias-primas que começam a rarear.
Os adultos que frequentam o processo de RVCC de Nível Secundário e assistiram à palestra mostraram-se no final da mesma muito satisfeitos com os conhecimentos adquiridos, os quais se irão revelar uma mais-valia no desenvolvimento dos respectivos Portefólios Reflexivos de Aprendizagens.

Sendo,uma das pessoas que assistiu ao breve discurso da Deco no dia 24 de Maio, tenho a fulminar que apesar da mesma ter sido um pouco curta para o tema em si, fiquei contente pela presença e interesse dos restantes que ali se deslocaram.
ResponderEliminarAlguns dos temas, ligados à preservação do meio ambienteque ali foram salientados, do qual já tinha conhecimento,foi uma das formas mais relevantes a meu ver, para sensibilizar as pessoas para este tema tão forte que nos toca a todos a nível mundial.
Temas estes que foram: Poupar energia, reciclagem, poupar água, compra de imóveis com certificado ambiental e animais em via de extinção.
De todos eles ainda me levam a pensar,que milhões de pessoas já os ouviu falar deles e os ignorou de seguida.
É importante relembrar a estas pessoas, que ao estarem a ignorar este assunto poderá vir ainda mais catástrofes ambientais por vir, do qual nunca vamos saber se um dia não nos pode levar alguém de quem tanto amamos.
Tratar do ambiente e preserva-lo com carinho é a melhor riqueza que podemos deixar para as gerações futuras.
Nós ao sermos o maior poluidor da terra ( homem ) temos o dever de pelo o menos preservar aquilo que ainda nos resta.
Valia a pena perder um minuto das nossas vidas e pensar-mos todos um pouco nisto.